08/11/2017 - Evandro - Passo Fundo/RS Novos Parâmetros de Comportamento e Performance dos Produtos FertiSystem


Novos Parâmetros de Comportamento e Performance dos Produtos FertiSystem

Há cerca de 5 anos o Fertisystem Group se dedica a atuar de forma diferenciada com relação a formatação de seu plano de negócios, ou seja, nos redefinimos com o objetivo de romper o status quo, alterando a visão, a missão e os valores da empresa, ajustando-os a estes propósitos. Esta redefinição converge com as velozes mudanças de paradigmas comportamentais e de performance das coisas (produtos).

Ao nos reconfigurarmos nestes parâmetros, utilizamos mecanismos nos quais a base do conhecimento possa desencadear inovações onde a oferta de serviços e produtos tenham base nas demandas e nas transformações tecnológicas e sociais que estão ocorrendo, especialmente nos processos de plantabilidade e fertilização dos solos.

Uma ação primordial em nosso trabalho é identificar os padrões que rompam as barreiras da inovação, que interferem em algum sistema complexo, envolvendo pessoas de diferentes formações e culturas, além de formatarmos ações através da Presença, da Perspectiva e da Disciplina. Estas ações citadas pelo colunista Igor Oliveira[1], sócio da Sementes e Negócios, para o click RBS, são marcas características dos inovadores e são significadas da seguinte maneira:

Presença é a aproximação das pessoas e envolvidos através do diálogo, troca de experiências, entendendo seus desejos e angústias;

Perspectiva é a busca de um entendimento de como a tecnologia e a inovação podem interferir dentro das possibilidades e como poder expressar com clareza a aplicação prática e de que forma poderemos atuar de forma conjunta e integrada;

Disciplina para saber admitir quando aquela hipótese que acreditara ser uma verdade absoluta se provou ou não. Saber como checar, no mundo real, cada inovação deverá contar com a persistência no objetivo maior, mas sem insistir em erros.

Como inovadores vamos moldando uma cadeia formada por clientes, parceiros e alianças estratégicas. De forma inovadora e tecnológica, geramos novos produtos e novos conceitos voltados para um mercado exigente desenvolvendo nossa própria plataforma de valorização da cadeia que moldamos: a PLATAFORMA MR4D.

Em mais de 15 anos de história, mantivemos nossos propósitos focados no avanço tecnológico sustentável, atuando como referência em soluções em dosagens e distribuição de fertilizantes de forma precisa e uniforme. Nosso alicerce sempre se originou de fatores e estudos científicos com embasamento agronômico e em efetivos resultados à campo. Assim sendo, nos propomos a SER, VIVER e COMPARTILHAR o que entregamos em nossas soluções sustentáveis.

Com este intuito desenvolvemos uma nova identidade, a MR4D, que integra em apenas uma plataforma todos os envolvidos na cadeia agrícola. O produtor ganhou seu espaço no centro do processo de plantabilidade, para quem buscamos convergir todas estas tecnologias em prol de uma maior produtividade no menor espaço disponível, atentando-se sobre o que, como, onde e em que época plantar e distribuir os fertilizantes e sementes de forma efetiva, com os melhores insumos e os melhores equipamentos de plantio e sistemas de fertilização do solo, apropriando-se também dos recursos da agricultura de precisão e agricultura digital.

O símbolo MR4D, que desenvolvemos para representar esta nossa nova etapa, representa algo comum, mas único em nossa essência: Métricas de Resultados nos quatro direcionamentos. Nestas métricas, os quatro direcionamentos estarão integrados e interligados com o nosso DNA voltado ao conhecimento, com apoio da pesquisa científica, as tecnologias do presente poderão ser disponibilizadas no futuro.

O uso do logo e os elementos da marca MR4D nos produtos desenvolvidos pela empresa servirão como aprovação, validação e certificação das tecnologias aprovadas pelas entidades envolvidas, que são formadas através de alianças estratégicas, onde estão inseridas as Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas, Indústrias de Fertilizantes e Sementes, as Entidades de Pesquisas e os produtores rurais em seu ambiente produtivo, onde será efetivada e validada a eficiência dos produtos e processos desenvolvidos.

Nosso objetivo com o MR4D é:

Fortalecer parcerias, ampliar a interação e a conexões com os atores chave da nossa cadeia de valor: Entidades de Pesquisas, Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas, Indústrias de Fertilizantes e de Sementes.

 

A Estratégia MR4D tem três pilares que integram nosso objetivo:

1-Alavancar e disseminar o conhecimento aplicado com os atores chave da cadeia de valor, procurando ampliar o nível de adoção das tecnologias viáveis em sintonia com as demandas identificadas e desenvolvidas junto aos diferentes segmentos.

2- Fortalecer as relações, conexões e integração entre os envolvidos criando diálogos positivos;
3- Estabelecer relações de confiança, identificando a real necessidade dos envolvidos e buscando soluções integradas e sustentáveis, resultando em maior valor agregado aos processos, serviços e produtos para a agropecuária, com impactos positivos para as pessoas e a sociedade.


O conceito do MR4D:

Trata-se de uma Plataforma operacional integrada aos processos de plantabilidade e fertilização do solo, com foco nos avanços tecnológicos sustentáveis. Trabalhamos com uma visão sistêmica do conhecimento de todos os envolvidos, procurando priorizar e intensificar relacionamentos, transferir tecnologias e esforços, ampliar a interação, disponibilizar inovações e ciência, à luz do dinamismo que a sociedade espera.

O desafio desta plataforma:

Atender a demanda evolutiva das sementes, fertilizantes, máquinas e equipamentos com alta tecnologia para desestagnar a produtividade agrícola mundial, conforme a perspectiva apresentada pelo pesquisador e engenheiro agrônomo Dirceu Gassen em suas recentes pesquisas.

 

 A Identidade MR4D reflete:


Nossas Métricas de resultados nos 4 Direcionamentos equivalendo-se da seguinte forma:

Métricas do conhecimento + Métricas de aplicação = RESULTADO AO PRODUTOR.
Uma Gestão à frente do nosso tempo, esta é a nossa nova identidade.